Psicólogo em Alphaville

Eli Mendes de Moraes   CRP 81735

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4222241898792242

FONE: (11)  4688-1125   (11) 98180-5230

E-MAIL   eli.moraes@terra.com.br  |  elimorendes@gmail.com

 

PSICOTERAPIA BREVE

Quadros de depressão e ansiedade, são problemas com certo grau de emergência, o sofrimento não pode esperar. Psicoterapia Breve utiliza instrumentos capazes de auxiliar no enfrentamento e pode oferecer ao paciente estratégias eficientes para propiciar juízo crítico da situação para melhorar o quadro geral.

TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL

Com o uso de diversos mecanismos dinâmicos, acelerar a reflexão no autoconhecimento dentro da sua problemática, o paciente pode ser beneficiado na busca de mudanças comportamentais, para corrigir constructos em pensamentos destorcidos que geram sofrimentos.

DEPENDÊNCIAS QUÍMICAS

Dependências químicas ou outras dependências como jogos ou apostas, compulsão sexual, ejaculação precoce, são alguns dos transtornos que geram muito sofrimento e consequências por longo tempo. É possível enfrentar e superar esses problemas.

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

O estudante ao chegar no segundo ano do segundo grau, pode começar a pensar em reduzir suas dúvidas sobre sua identidade profissional, é possível desvendar suas dúvidas diante da faculdade que enfrentara ou até descobrir sua vocação profissional, com ajuda de um trabalho terapêutico conduzido de forma cientifica e profissional. Incertezas já levaram estudantes a realizar nova faculdade após ter encerrado no meio do caminho

DEPRESSÃO

A doença deste século que começa silenciosa e depois toma proporções incontroláveis. Uma psicoterapia com abordagens em TCC e uso de instrumentos capazes de propiciar reflexões no sentido de entender o real problema que possa ter originado a depressão e outros casos que aparecem como que do nada. Fato que pode ser atribuído a estresse do trabalho, como Workaholic, Burnout, esgotamento. Depressão aparece quando esgotaram as forças que foram destinadas a enfrentar lutos/perdas, insucessos ou fracassos, divórcios, sendo necessário uma avaliação do entorno histórico familiar, profissional e das relações. Todo é possível quando aplicado dinâmicas terapêuticas adequadas e cada caso.

ANSIEDADE

Ansiedade é sintoma e não causa. Por isso é indispensável aprofundar na busca da causa para que dada a resolutividade do problema ou transtorno, seja alcançado o controle das crises de ansiedade para que esta não se agrave, chegado a atingir níveis de ansiedade generalizada. Psicoterapia associada a um fármaco indicado por psiquiatra, tem gerado soluções efetivas nos quadros de depressão e ansiedade.

SINDROME DO PÂNICO

Técnicas eficientes podem trazer benefícios importantes ao paciente.

PSICOLOGIA ONLINE

Algumas plataformas oferecem condições para conduzir um trabalho psicoterapêutico nessa modalidade, com resultado eficazes, tal qual o presencial, guardadas devidas proporções, já que o presencial oferece mais suporte. É possível acessar por Zoom, hangouts, Wattsapp, Google Meet ou outros.

CONSULTE SOBRE VALORES